Candidato do PSDB/Cidadania promete que, caso eleito, a cidade terá segurança reforçada o ano todo, não apenas em período eleitoral
O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz Datena, visitou a rua comercial mais famosa do Brasil nesta sexta-feira (13) ao lado de seu candidato a vice, José Aníbal (PSDB). Datena esteve na Rua 25 de Março, no Centro da cidade, e foi recebido com muita festa por consumidores e comerciantes. Até a equipe de candidato a vereador de partido adversário, que fazia campanha no local, parou para cumprimentar e tirar fotos com Datena.
Durante toda a caminhada, o candidato do PSDB foi cercado por pessoas que queriam manifestar apoio, declarar voto e registrar o momento em fotografias. “Eu acho impressionante o carinho que esse povo de São Paulo acaba desenvolvendo pela gente”, afirmou, emocionado.
Datena ainda destacou o grande número de pessoas circulando no local e cobrou atitude da gestão municipal para manter a área do circuito de compras do Centro em ordem durante todo o ano, não apenas em período de eleições. “Está lotado, dá para perceber que está lotado, porque melhorou a segurança em período eleitoral. Agora, por que a segurança não é assim todos os anos? Por que só em período eleitoral que aparece polícia, que aparece Estado para proteger a população?”, questionou.
Como é o candidato a prefeito que mais entende de segurança nestas eleições, Datena reforçou o que fará para dar mais tranquilidade ao paulistano durante o ano todo, caso seja eleito. “A minha intenção é aumentar o número de câmeras ligadas para monitorar as ruas da cidade e implantar em cada subprefeitura um mini-Baep uma experiência que a Polícia Militar usou no interior de São Paulo para combater o novo cangaço e deu certo.
Espalhando câmeras e unidades de ações especiais da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em cada uma das 32 subprefeituras, você terá as chamadas tropas de resposta rápida.”, explicou, em referência aos Batalhões de Ações Especiais (Baep), da Polícia Militar. “Isso vai aumentar a segurança não só dos comerciantes, que vão ter o seu comércio cheio, como você está vendo agora, não só em época eleitoral, como de quem vem aqui comprar e até dos camelôs, que precisam também de uma atenção especial, de um espaço especial para poderem trabalhar”, completou.
De acordo com Datena, os batalhões de ações especiais serão bem treinados e preparados para enfrentar e vencer o crime organizado. “Os batalhões de resposta rápida são os que vão trocar tiros com bandidos do crime organizado, que movimentam a droga não só aqui no centro, mas em todos os setores da cidade. Esses batalhões serão super bem treinados. Serão especializados, inclusive, para usar a arma à altura da que o bandido está usando”, disse.
Datena também afirmou que sua proposta para a região central ainda inclui a implantação de uma rede de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “A criação de duas linhas do VLT facilitaria demais para desafogar o trânsito. Nossa proposta é criar uma rede com 27 estações aqui no Centro. Os VLTs que não saem do papel com o atual prefeito vão sair do papel e o cidadão vai ter mais dignidade no transporte coletivo. Se o transporte for legal, igual, igualitário para todo mundo, rico também vai deixar de usar carro. Dentro dessa perspectiva nós vamos ter melhoria de qualidade do ar, situação climática diferente”, afirmou.
Imagens da agenda:
Assessoria de Imprensa Datena Prefeito 45
Juliana Neves 11 97320-4048
Alexandre Costa 11 95559-8484