Datena quer dar visibilidade às periferias com investimentos que gerem emprego e renda para a população

por | set 24, 2024 | Notícias

Em São Mateus, na Zona Leste, Datena reforçou proposta de criar territórios de emprego, falou sobre parcerias com a iniciativa privada e criticou falta de opções de lazer e cultura nas periferias da cidade

O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz Datena, visitou São Mateus, na Zona Leste da Capital, nesta terça-feira (24). Datena caminhou pelo comércio da avenida Mateo Bei, recebeu muitas demonstrações de apoio e manifestações de carinho da população local, que ouviu do candidato suas propostas para melhorar a vida dos moradores das periferias.

“As periferias de São Paulo são formadas por pessoas invisíveis para o poder público. Por isso temos propostas como ampliar em duas horas o horário de funcionamento das creches. Dá para fazer isso ao custo de R$ 550 milhões. Vamos criar de forma definitiva o bilhete social, que é a tarifa zero para todo mundo que estiver inscrito no bolsa família, como contrapartida dos bilhões que a cidade paga às empresas de transporte público. Também vamos trocar imposto por emprego e criar os territórios do emprego e dar dignidade para as pessoas”, afirmou Datena.

O candidato também falou em firmar parcerias com empresas da iniciativa privada, inclusive hospitais, para direcionar investimentos para as periferias, gerar empregos e serviços de qualidade para as pessoas dessas regiões. “Podemos oferecer contrapartidas para que os grandes hospitais construam unidades nas periferias da cidade, com mão de obra local. Já imaginou um Einstein, um Sírio, um Star atendendo a população das periferias com toda sua capacidade?”, questionou. Datena também criticou a falta de estruturas para lazer e cultura nas periferias, especialmente para formação dos jovens.

São 57 bibliotecas na cidade. Você tem que espalhar as bibliotecas para as periferias e criar startups para São Paulo se tornar uma cidade com visão global, como Nova York, investindo em sistema audiovisual, por exemplo, para dar emprego para os jovens. Também podemos criar centros poliesportivos para encaminhar esses jovens e até revelar talentos nos mais variados esportes”, ressaltou o candidato.

Imagens da agenda:

Vídeo release:

Fotos:

 

 

Compartilhe