Datena defende uma Delegacia da Mulher em cada subprefeitura da cidade

por | set 18, 2024 | Notícias

Em caminhada, candidato do PSDB/Cidadania falou sobre políticas para proteção das mulheres, tarifa zero no transporte e programa para combater a insegurança alimentar

O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz Datena, visitou o Capão Redondo, na Zona Sul da Capital, nesta quarta-feira (18), ao lado de seu candidato a vice, José Aníbal (PSDB). Datena caminhou por área comercial e foi recebido com muito carinho e declarações de voto pela população local.

Durante toda a caminhada, o candidato do PSDB ouviu muitas declarações de apoio, principalmente de mulheres, tirou fotografias e até dançou com uma apoiadora que festejou o encontro. Datena também deixou claro que seu plano de governo tem um olhar especial para o público feminino, inclusive na segurança. “Cada subprefeitura tem que ter uma Delegacia da Mulher. A gente não pode mais continuar permitindo o que nós vimos esses dias aí e tem acontecido com frequência de mulheres sendo atacadas até dentro de carros de aplicativos. Se cada subprefeitura tiver uma Delegacia da Mulher, e com a autoridade de prefeito de São Paulo, a gente pode conversar com o governador, com certeza vai facilitar muito, porque às vezes uma pessoa é atacada aqui e tem que andar quilômetros para registrar uma ocorrência. As delegadas da mulher são fantásticas e vamos tentar aumentar o programa Guardiã Maria da Penha, da GCM (Guarda Civil Metropolitana), para fortalecer a segurança que é fundamental, principalmente as mulheres”, declarou Datena.

O candidato também falou de políticas que pretende implementar nas periferias e garantir o acesso aos serviços para a população que mais precisa de apoio do Estado. “Tem muita gente desempregada dessa cidade. Essa é uma das principais premissas do nosso plano de governo, abrir campo de trabalho, trocar imposto por emprego. Vamos fazer funcionar pra valer o programa Bolsa Trabalho para jovens estudantes e também vamos colocar em prática a tarifa zero verdadeira. As pessoas inscritas no Bolsa Família vão ter o passe livre, que é tarifa zero, todo dia. Não só para procurar emprego, mas também para poder circular pela cidade, para ir a postos de saúde, para ir a UBS, e daí por diante. O mercado popular também visa isso. São Paulo tem mais de 1 milhão e 300 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e pelo menos 870 mil em estado de insegurança alimentar grave. Cada bairro, cada subprefeitura vai ter um Mercadinho Solidário cadastrado para a população comprar alimento mais barato”, completou.

Imagens da agenda:

Vídeo release:

Fotos: 

Datena nas redes

Assessoria de Imprensa Datena Prefeito 45

Juliana Neves 11 97320-4048

Alexandre Costa 11 95559-8484

 

Compartilhe