O candidato do PSDB/Cidadania visitou a região comercial do Brás e garantiu que vai reduzir imposto para incentivar a economia da cidade.
O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz Datena, visitou a região do Brás nesta quinta-feira (12) e parou em uma das ruas mais tradicionais do comércio popular do Brasil. Ele fez duras críticas às dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores informais da capital e ressaltou o tratamento inadequado dado pela Prefeitura aos camelôs, que buscam meios dignos de sobrevivência, mas sofrem com perseguições da fiscalização.
“Nosso objetivo é a redução de impostos. Por isso repito uma frase do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: Não existe Estado contra a economia. Temos que ajudar o empresário a contratar. E São Paulo foi penalizada porque o prefeito fraco permitiu uma reforma tributária em que o município sai perdendo muito. Minha proposta é reduzir imposto onde der”, defendeu Datena.
Segundo ele, é necessário criar oportunidades para os trabalhadores informais, reduzir tributos, como a Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE), e dar apoio ao empresariado, possibilitando a geração de empregos com o objetivo de tirar essas pessoas das ruas. “Já fizemos as contas e dá para reduzir. Temos que ajudar o empresário para que ele contrate mais e tire essas pessoas da rua, porque isso é indigno”, afirmou.
Leia também: Datena cobra alerta de prefeito sobre péssima qualidade do ar de São Paulo
Durante o período em que esteve no local, Datena caminhou cercado por comerciantes, trabalhadores e clientes, tirou muitas fotografias e conversou com as pessoas sobre os diferentes problemas enfrentados pelo trabalhador informal na maior cidade do país. “O pobre tem que ter muito mais dignidade, saúde, educação, todo tipo de informação. O pobre tem que ter amparo social. Numa época de crise, você tem que tirar essas pessoas da rua e arrumar emprego para elas.”
O candidato voltou a criticar a falta de ação dos órgãos públicos, da Prefeitura de São Paulo, que, segundo ele, deveria direcionar seus recursos para os vulneráveis. “Você tem que ajudar e não penalizar gente decente, honesta, que não está na rua roubando.”
Ele também reafirmou suas propostas de criação dos Territórios de Emprego, ampliação do horário de funcionamento das unidades de saúde em duas horas e dos investimentos na estrutura da GCM (Guarda Civil Metropolitana), incluindo nos setores de inteligência da corporação.
Segurança é pauta da candidatura de Datena, que voltou a falar sobre o assunto. Para ele, é um dos problemas mais sérios das áreas comerciais de São Paulo, como no circuito de compras do Brás e Pari. “Vamos dobrar o efetivo da GCM, investir nos setores de inteligência e trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar para identificar essas quadrilhas, a maioria do crime organizado. Roubo de celular parece um crime simples, mas é também produto do crime organizado, que fatura muito dinheiro com isso”, reforçou o candidato.
Imagens da agenda:
Assessoria de Imprensa Datena Prefeito 45
Juliana Neves 11 97320-4048
Alexandre Costa 11 95559-8484