‘A melhor coisa que aconteceu até agora na campanha foi o meu contato com o povo’, diz Datena

por | out 4, 2024 | Notícias

Em visita à Paulista, candidato do PSDB/Cidadania classifica a rua como fonte
de seus ‘maiores ensinamentos’ nesta disputa eleitoral

O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz Datena, esteve na Avenida Paulista, região central de São Paulo, nesta sexta-feira (04). Datena caminhou acompanhado do vice, José Aníbal, tirou muitas fotos, recebeu abraços, declarações de voto e conversou com a população sobre os principais problemas da cidade, como segurança e saúde.

Segurança é sempre um tema muito lembrado pelas pessoas na Avenida Paulista, já que o local é um dos pontos mais visados pelos criminosos para praticar roubos e furtos de celulares. Em média, um celular é roubado a cada 3 minutos na Capital Paulista. Para Datena, a solução para esse problema está na ação articulada das forças policiais, inclusive a GCM (Guarda Civil Metropolitana), e mais investimentos nos serviços de inteligência.

“Inteligência é fundamental e o trabalho que as polícias já fazem para identificar, inclusive, quem são os receptadores, já está melhorando muito na questão de roubo de celular, que é um crime que muitas vezes acaba como latrocínio. As pessoas matam por causa de um celular. Tem um projeto que está dando muito certo em Santos e vamos usar em São Paulo que é a fiscalização no comércio. Se tiver um aparelho sem nota fiscal, o cara é pego por receptação. Se não combatermos a receptação de celular, os roubos vão continuar. Também vamos ter mais policiais combatendo o roubo de celular e campanhas de conscientização para que as pessoas possam se prevenir. Em grandes concentrações de pessoas, como em shows, as polícias já estão usando drones e policiais infiltrados, descaracterizados. É o que a GCM vai fazer também”, afirmou.

Datena também falou sobre a proximidade com a população a partir de sua experiência nas ruas de São Paulo durante a campanha eleitoral, e informou que pretende manter essa postura, caso seja eleito. Para o candidato, o contato direto com a população é a melhor forma de entender os problemas e pensar nas soluções para os problemas da cidade.

“A melhor coisa que aconteceu até agora na campanha foi o meu contato com o povo. Quem entende de povo é o povo. Nesse contato direto entendi, por exemplo, que o maior problema da cidade é o sistema de saúde, embora muitas pessoas falem em segurança. As pessoas mais humildes enfrentam dificuldade até para chegar a uma UBS, porque elas não têm carro. A rua me trouxe os maiores ensinamentos e pretendo, sim, sair para caminhar e ouvir o povo”, completou Datena.

Imagens da agenda:

Vídeo release:

Fotos:

Compartilhe