Datena defende mais investimento nos serviços de inteligência para melhorar a segurança em São Paulo  

por | set 26, 2024 | Notícias

Candidato do PSDB/Cidadania afirmou em Santana que vai reforçar a estrutura da GCM para auxiliar as forças policiais no enfrentamento aos bandidos e enfraquecer o crime organizado

O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz Datena, esteve em Santana, na Zona Norte da cidade, nesta quinta-feira (26), e reforçou a questão da segurança como prioridade em suas propostas de governo. Acompanhado do vice, José Aníbal, o candidato destacou a necessidade de melhorar a iluminação pública e de reforçar o patrulhamento nas ruas para garantir mais proteção às pessoas, além de investir nos serviços de inteligência da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Para Datena, a principal arma contra os criminosos, principalmente o crime organizado, é aprimorar a estrutura de investigação das polícias e da GCM e rastrear o dinheiro obtido por meio de atividades ilícitas.

“Vamos melhorar as patrulhas da GCM (Guarda Civil Metropolitana), pedir reforço de policiamento para a Polícia Militar e também melhorar a iluminação na cidade. A cidade do jeito que está escura favorece a ação dos criminosos. Não vamos combater violência com violência. Vamos combater a violência com as leis. Vamos criar tropas especiais da GCM, bem armadas e preparadas para enfrentar o crime organizado. Também já conversei com pessoas da Polícia Civil e podemos ajudar aprimorando os serviços de inteligência. Podemos ajudar muito melhorando os serviços de inteligência da GCM, que tem muito mais proximidade com a população e sabe onde está o problema e quem são as pessoas afetadas. Hoje em dia, a principal forma de combater o crime é com inteligência, para rastrear a lavagem de dinheiro”, disse Datena.

O candidato do PSDB também voltou a criticar a falta de ações da prefeitura diante das altas temperaturas e da piora na qualidade do ar de São Paulo. “Só foram lembrar dos alertas da qualidade do ar depois que falei sobre isso na campanha. Não foi tomada nenhuma medida como suspensão de aulas, em um dia em que o ar de São Paulo estava irrespirável. Além desses alertas, que são fundamentais, nós temos que cuidar da qualidade do ar. Por isso, vou insistir, temos que transformar a frota de ônibus da cidade para poluir menos. São cerca de 13 mil ônibus e só 380 movidos elétricos. O transporte coletivo é muito ruim e polui muito. Portanto, temos que criar uma cidade respirável e também cuidar da nossa água”, reforçou.

A falta de acessibilidade na cidade de São Paulo, incluindo para idosos e crianças, também foi lembrada por Datena. O candidato apresentou propostas para melhorar a vida das pessoas com necessidades especiais e destacou que quer garantir inclusão social para todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino. “A acessibilidade, incluindo para idosos, é fundamental. Temos 2 milhões de idosos na cidade de São Paulo e esse número deve dobrar nos próximos anos. É preciso melhorar a acessibilidade do transporte coletivo para atender esse público e também recuperar o serviço de atendimento porta a porta para deficientes. E, claro, as calçadas. Às vezes, os cadeirantes precisam andar pela rua porque é impossível transitar nas calçadas e podem ser atropelados. Outra coisa importante para a questão da acessibilidade é que crianças com necessidades especiais têm que ser incorporadas à rede de educação de forma definitiva em um processo de inclusão social”, afirmou.

Imagens da agenda:

Vídeo release:

Fotos:

 

Compartilhe