“Temos de criar um setor de inteligência forte na GCM”, propõe Datena

por | set 10, 2024 | Notícias

Candidato do PSDB/Cidadania visitou rua na região central da cidade conhecida por comércio de peças de origem suspeita

O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz DATENA, visitou a Rua General Osório, na região central da cidade, nesta terça-feira (10). A rua é popularmente chamada de Rua das Motos por concentrar comércio de peças e acessórios para motocicletas.

Datena conversou com pessoas que o abordaram na rua, posou para fotos e reforçou sua intenção de aprimorar os serviços de inteligência da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para combater as diferentes faces do crime na região. Além de estar próxima à Cracolândia, a Rua das Motos também é famosa pelo comércio de peças de origem suspeita.

Único candidato a fazer agenda no local até o momento, Datena também fez muitas reportagens em seu programa de TV sobre o comércio de peças roubadas. “É uma situação complicada principalmente para o comerciante do bem, que é maioria na região. O cara que paga imposto e vende tudo dentro da lei sofre uma concorrência muito desleal. Tem gente que comete crime, tem a loja lacrada, mas no dia seguinte está aberto novamente. O cara é preso num dia com peças roubadas e no dia seguinte já está na rua. E a maioria das pessoas aqui é gente do bem, que paga imposto e trabalha dentro da lei. E também tem a questão do fluxo da Cracolândia. Esse é um problema terrível para o centro e a solução, como tenho dito na campanha, é a atuação conjunta da prefeitura com os governos federal e estadual. É preciso inteligência para enfrentar os criminosos e atendimento humanizado para os dependentes químicos, que são massa de manobra do crime organizado. Por isso, vou reforçar a estrutura de inteligência da GCM, com novos equipamentos. Você não combate o crime organizado se você não acompanhar o caminho do dinheiro, da contabilidade e daí por diante”, disse.

Datena também reafirmou que vai recuperar o programa Remédio em Casa, que foi descartado pela gestão do PT e ignorado pelo atual prefeito. “Quem é hipertenso, quem é diabético, quem é paciente crônico tem que receber o remédio em casa. Tem gente com necessidades especiais que tem dificuldade de locomoção numa cidade que não é preparada para quem tem necessidades especiais. O que o prefeito não vem cumprindo, e era uma promessa do Bruno Covas, nós vamos cumprir. O remédio vai chegar na casa de todo mundo pelos Correios ou por motoboys cadastrados pela prefeitura”, finalizou o candidato.

Imagens da agenda:

Vídeo release:

Fotos: 

Datena nas redes

Assessoria de Imprensa Datena Prefeito 45

Juliana Neves 11 97320-4048

Alexandre Costa 11 95559-8484

 

Compartilhe