Datena faz reunião com Associação dos Delegados do Estado de São Paulo

por | set 6, 2024 | Notícias

Candidato do PSDB/Cidadania reforçou à imprensa sobre necessidade de unir forças de segurança para colocar em prática seu plano de combate às organizações criminosas

O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz DATENA, reuniu-se hoje (06) com delegados na ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e expôs suas propostas para combater o crime na cidade de São Paulo.

Para Datena, o caminho para enfrentar o crime organizado é a integração de todas as forças de segurança e instituições de Justiça. “Não existe solução para o problema da segurança em São Paulo se não tiver contato com outros órgãos. A Polícia Civil é fundamental em uma parte que considero o mais importante para o combate ao crime organizado, que são os serviços de inteligência. A principal arma que foi usada contra o crime, por exemplo, na Itália e em qualquer enfrentamento às máfias, foi a inteligência policial. Até roubo de celular e tráfico de cigarros são ações que envolvem o crime organizado. Para desorganizar o crime, você tem que seguir, rastrear a lavagem de dinheiro. Por isso vamos investir muito nos serviços de inteligência da GCM, armar o efetivo da Guarda, treinar melhor os agentes e adquirir armamentos de ponta, para que a GCM auxilie a Polícia Civil, a Polícia Militar e até a Polícia Federal nessa missão de enfrentar o PCC”, disse Datena.

O candidato ainda destacou que esse modelo de atuação será muito importante para resolver a questão da Cracolândia, no Centro da cidade. “Não adianta você combater o crime só na base do tiro, por isso queremos reforçar o setor de inteligência da GCM para atuar em apoio à Polícia Civil. Enfrentamento armado, somente em último caso. E vamos tratar o dependente químico com dignidade, oferecendo tratamento e uma saída dessa vida”, ressaltou.

Datena também quer mais aproximação com a população por meio da GCM e dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) para melhorar a situação da segurança nos bairros. “É função da GCM ter maior aproximação com a população nas ruas e maior conhecimento da situação de cada região da cidade por meio dos Consegs. É por isso que precisamos de um departamento que una esses conceitos e passe para a ação, em cada local, com uma condição específica, totalmente integrada com as Polícias Civil e Militar”, afirmou.

O candidato provocou os presentes ao lembrar que ele tem sido defensor do combate à criminalidade muito antes de o tema da Segurança entrar com força nesta disputa eleitoral. “Eu que era o sensacionalista, tô virando o Gandhi na eleição”, concluiu com humor a coletiva.

Imagens da agenda:

Vídeo release

Fotos

Datena nas redes

Assessoria de Imprensa Datena Prefeito 45

Juliana Neves – 11 97320-4048

Alexandre Costa – 11 95559-8484

Compartilhe