Avenida que é cartão postal da cidade possui altos índices de roubos de celulares e terá atenção especial da gestão Datena
O candidato a prefeito de São Paulo pela Federação PSDB/Cidadania, José Luiz DATENA, esteve hoje na Avenida Paulista, região central da cidade, nesta quinta-feira (05). A avenida que é cartão postal de São Paulo também está na rota do crime e possui alguns dos mais altos índices de roubo de celular da Capital. Datena falou como vai trabalhar para reduzir a criminalidade na região.
“Não adianta fechar a Avenida Paulista para oferecer lazer para as pessoas no final de semana. Você precisa dar segurança em primeiro lugar. São mil celulares roubados por dia, três celulares por minuto em São Paulo. Precisamos contar com apoio das operadoras, já existe policiamento da Polícia Militar e vamos colocar GCM de bicicleta e moto aqui para impedir o roubo de celular. E o celular é roubo de crime organizado. As pessoas roubam todos os dados para limpar conta em baco, raspam os emails dos telefones para pegar informações e os aparelhos ainda são produto de contrabando, principalmente para a África. Ainda tem a possibilidade de homicídio. A pessoa segura o celular e o bandido mata por causa do aparelho. Vamos reforçar as patrulhas regulares da GCM para auxiliar a Polícia Militar e a Polícia Civil no combate a esse tipo de crime”, afirmou Datena.
O candidato também falou sobre o grande número de moradores de rua que se concentram na região e destacou o número de crianças sem abrigo. “Precisamos acabar com essa vergonha da maior cidade da América Latina ter tanto morador de rua, principalmente crianças. O auxílio aluguel é uma vergonha. São 600 reais e em nenhum lugar você mora com esse valor. É só roubar menos no serviço público, que vai sobrar verba para habitação e tudo mais. Precisamos retirar essas pessoas da rua imediatamente. Por que não fazer abrigos de campanha para que as pessoas não fiquem jogadas ao relento nessa época de grande variação de temperatura? Não existe dignidade nenhuma em ter tanta gente morando na rua, são 80 mil pessoas, é uma cidade de tamanho médio morando nas ruas de São Paulo. Temos obrigação de usar os serviços sociais da prefeitura para auxiliar essas pessoas. Vamos criar frentes de emprego para as famílias e tirar as crianças das ruas.”
Imagens da agenda:
Vídeo release
Fotos
Datena nas redes
Assessoria de Imprensa Datena Prefeito 45
Juliana Neves
11 97320-4048
Alexandre Costa
11 95559-8484