Combate à corrupção e melhorias no sistema de saúde também foram temas abordados pelo candidato no bairro de Piraporinha, Zona Sul
O candidato a prefeito de São Paulo pela federação PSDB/Cidadania, José Luiz DATENA, visitou hoje (04) o bairro de Piraporinha, na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Durante caminhada pelo comércio local, Datena foi muito celebrado pela população, conversou e tirou fotos com as pessoas e ouviu diversas reclamações contra a atual gestão na Prefeitura da cidade. Assim como acontece em outros bairros da periferia de São Paulo, a situação econômica, com falta de emprego e preços altos, preocupa muito os moradores de Piraporinha.
Datena reforçou que vai trocar imposto por emprego, oferecendo incentivos fiscais para quem gerar postos de trabalho na cidade, e citou o programa Mercadinho Solidário para levar comida a preços mais baixos à população que mais precisa. Os Mercadinhos Solidários são inspirados no modelo dos Mercados Solidários, criados pelo Cidadania para atender a população em situação de vulnerabilidade social.
“Em primeiro lugar é importante dar segurança alimentar ao povo. Não tem nada mais necessário às pessoas do que comida e não pode ter mais de 1 milhão de pessoas passando fome na cidade mais rica do Brasil. Vamos criar os Mercadinhos Solidários, cadastrando comerciantes locais para oferecer comida a preços mais baixos para as famílias cadastradas nos programas sociais do governo.”
Outros temas citados foram segurança, saúde e transportes. Datena recebeu relatos de falta de atendimento na saúde, do crescente número de roubos e das péssimas condições do transporte público. Em todos os casos respondeu que irá trabalhar muito para que o pobre seja melhor tratado na cidade de São Paulo e para que as desigualdades sociais sejam reduzidas não apenas na Capital paulista, como em todo o país.
“Temos que integrar os sistemas para que as pessoas tenham condições de marcar uma consulta em UBS. Mas não adianta passar por uma consulta e não marcar um exame ou consulta com especialista. Por isso vamos aumentar em duas horas o funcionamento das unidades de saúde e, talvez, aos sábados, até meio dia. Em cada subprefeitura vamos ter dois ou três equipamentos abertos 24 horas porque doença não escolhe hora. Além disso, vou recuperar o programa Remédio em Casa, que o atual prefeito abandonou. Quem tem doença crônica ou alguma dificuldade de locomoção vai voltar a receber o remédio direto na sua casa”.
A respeito da precariedade do sistema de transporte na Zona Sul, Datena voltou a afirmar que vai combater a corrupção e o crime organizado com coragem. “Todas as linhas com suspeita de envolvimento com o crime serão relicitadas. Se diminuir a roubalheira no transporte público, sobra dinheiro para resolver a maioria dos problemas sociais da cidade. Fui o primeiro na imprensa brasileira a detectar que teríamos crime organizado no Brasil. Fui o primeiro a prever criação de PCC e Milícias e era chamado de sensacionalista. Agora estou dizendo uma coisa mais perigosa ainda, que é a participação do PCC na política. Mas comigo não tem negócio. Comigo, bandido não tem vez”, finalizou.