Agrupamentos serão criados em todas as 32 subprefeituras, com salas de monitoramento ligadas a câmeras de vigilância.
O candidato a prefeito de São Paulo pela federação PSDB/Cidadania, José Luiz DATENA, anunciou hoje (02) a criação de tropas especiais de resposta rápida contra crimes na Capital dentro da Guarda Civil Municipal (GCM) caso eleito. Segundo ele, cada uma das 32 subprefeituras terá um agrupamento, aos moldes dos Batalhões de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), com sua respectiva sala de monitoramento por câmeras de vigilância.
“Eu vou melhorar a Guarda, treiná-la e criar tropas de resposta rápida”, disse Datena em conversa com a imprensa após visita à Penha, na Zona Leste da Capital, ao lado do candidato a vice-prefeito, José Aníbal (PSDB).
O candidato a Prefeito de São Paulo com mais autoridade em Segurança citou o rendimento dos Baep’s no Estado de São Paulo. “A nossa proposta é criar batalhões especiais, como os Baep’s que têm no interior, que são mini-Choques (Batalhões de Polícia de Choque) com resposta rápida e que diminuíram demais a invasão desses bandidos do novo cangaço (quadrilhas que saqueiam bancos e carros-fortes)”, completou Datena.
Muito celebrado pela população nas ruas, Datena distribuiu fotos e abraços e reforçou que vai combater os criminosos com muita coragem.
“Não podemos aceitar o PCC (Primeiro Comando da Capital) porque a ação do crime organizado acaba afetando também no aumento dos roubos de celular e outras situações de violência. Cada subprefeitura também vai ter uma sala de monitoramento, ligada às câmeras de vigilância dos bairros, para que a reação ao crime seja imediata. Bandido não vai mandar nesta cidade”, acrescentou.
Datena reafirmou que somente as tropas especializadas da GCM, em sua gestão, serão equipadas com fuzis. Também afirmou que o policial será valorizado, “se possível com aumento de salário”. “Tropas que têm que controlar a multidão não vão usar armas letais, isso eu prometo. Só vão usar armas de dissuasão quando for necessário. Não quero ninguém morto nessa cidade de graça”, disse.
Datena também voltou a criticar a forma como estão sendo conduzidos os debates entre candidatos a prefeito. “Esses debates continuam representando um show de horror e um atentado à democracia. Tem candidato que só quer criar confusão pra lacrar na internet. Já chega de tanta violência espalhada pelas ruas e tem um cara gerando confusão e gerando violência. Debate é para exposição de ideias democráticas, não palco para palhaçada. Esse cara (Pablo Marçal) tem que ser parado pela Justiça porque o que ele faz é um chute à democracia e um desrespeito ao eleitor”, concluiu o candidato.
Vídeo release:
Link
Fotos:
Link